sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A casa do Poeta Lampião de gas  recebe novos poetas


A  Casa do Poeta Lampião de Gás em São Paulo SP é um lugar maravilhoso para declamar poesias e outros estilos poéticos. As reuniões "sarau" acontecem todas as terças feiras a partir das 18 horas na Rua Alvaro Machado,22 Liberdade centro São Paulo.
Poetas posam para fotos apos reunião/foto: Daniel Teixeira

Na reunião ocorrida dia 02-02-2015, estiveram presentes um bom número de poetas deixando feliz a  diretoria: Wilson de Oliveira Jarsa, Odila Placencia, Adriano e os poetas associados e convidados, entre eles Cacá Lopes cantor, declamador cordelista representante do Sarau da Bodega que fez bonito tocando, mesmo com deficiência no braço esquerdo apresentou brilhantismo, além de recitar bem o cordel valorizando a cultura nordestina.
  Wilson de Oliveira Jarsa presidente da Casa do Poeta Lampião de gás comentou sobre a historia da casa, fundação e progresso. Segundo ele a poesia na capital paulista já teve destaque em outras decas como nos anos 60, 70 e 80, onde existiam em média 200 grupos poéticos que se chamavam de Recital poético, mencionou também que atualmente este sucesso voltou, entretanto hoje tem um número bem próximo que se chama Sarau ou outros nomes como café com poesia, quintal da poesia entre outros.
Nilzangela recebe prêmio /foto: Sebastião Vieira
O grande sucesso da casa do Poeta Lampião de gás  nos últimos dois anos se deve a paixão poetica dos poetas associados que na maioria tem 40 anos na poesia e raças também a   Nilzángela Lima que trouxe renovação a poesia, graças a sua iniciativa e objetividade o grupo tem tido destaque internacional, principalmente depois do magnifico concurso internacional no final de 2015 que teve participações de poetas do mundo todo, com participação de Adriano presidente da Associação Portuguesa de poetas. Entretanto Nilzangela
"Nica" tem contribuído de forma brilhante com a poesia Lampião de Gás, nesta terça feira recebeu mais um troféu Talentos Helvéticos brasileiros, hoje ela representa Embaixadora, onde vem visando objetivos de crescimento para que a poesia volte ao patamar de antes. A poesia ao longo caminho sofreu mudanças, mas continua bela sem perder raízes, raízes do soneto, da poesia, da quadra e do poema etc.
Cacá Lopes cantor, declamador cordelista.


                                 APRESENTAÇÃO DE POETAS NO SARAU

A Casa Lampião de Gás é uma das mais antigas entidades de poesias no Brasil. Fundada por YDE (ADELAIDE) SCHLENBANCH BLUMNSHIN. Pseudônimo Colombina, em 07-11-1954, também fundou o fanal (jornal), mensário da entidade , que circula até hoje. Muitos poetas permanecem até hoje e vem sempre se  renovando .
As reuniões litero- música da Casa do Poeta continuam sendo ás 18 h ás 20h nas  terças feiras  no Auditório  “Paulo Zingg” no segundo andar no edifício da A.P.I, numa gentileza da Associação Paulista de Imprensa na Rua Álvaro Machado- 22 Centro/ Liberdade SP.
Na diretoria atual tem como presidente: Wilson de Oliveira Jasa, Vice Presidente: Adriano Augusto da Costa e Segunda Secretária: Odila Paciência. Já é um sucesso as reuniões (saraus) poéticos apresentado na Casa do Poeta Lampião de Gás, sempre com um bom número de associados e participantes da poesia que durante décadas apreciam a literatura. Alem de muitas poesias bacanas nos eventos, acontecem também a música para ilustrar e tornar mais agradável.
Por: Sebastião Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores