B O L E T I M “ L U S O/ B R A S I L E I R O. ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS/ LISBOA PORTUGAL. NÚCLEO DE SÃO PAULO/BRASIL.

 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS/ LISBOA PORTUGAL. NÚCLEO DE SÃO PAULO/BRASIL.
>>> B O L E T I M  “ L U S O/ B R A S I L E I R O>>> ..........................................................................................................................................................DELEGADO/ COORDENADOR. :             ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO.
...VICE-DELEGADO E SECRETÁRIO :        WILSON DE OLIVEIRA JASA.
TESOUREIRO..................................:       DIVINO MARIANO.
PATRIMÔNIO...............................  :        JOSÉ LUIZ ZANZINI.
DIRETORA SOCIAL......................... :       ODILA PLACÊNCIA.
ANO 2014-AGOSTO/SETEMBRO/OUTUBRO DE  2014-Nº 13- REDAÇÃO: Adriano A.da Costa Fº;
...................................................................................................................................................
ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO-  A Palavra do Delegado/Coordenador:
   Lamentamos muito o falecimento do nosso “Querido e Nobre Poeta”, GUERINO PINTO DE MORAES” no dia 08 de Setembro, o qual dedicou a sua existência ao lado da Poesia romântica.     No mês de Setembro atingimos o número 55 (cinqüenta e cinco) associados do NÚCLEO da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS DE LISBOA em São Paulo, o que nos faz fortalecido, uma vez que, é muito difícil conseguir elementos em Associações de cunho Cultural, mas, nos sentimos gratificados com esse manancial de POETAS,CANTORES E MÚSICOS, que vieram brindar e fortalecer o nosso Núcleo e várias razões no pensamento nos faz crer que essa adesão prende-se ao fato de que, a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS DE LISBOA, é reconhecida pela Entidade Mundial a” UNESCO” e como obra Internacional, o que estamos provando com o Núcleo da A.P.P. no BRASIL, bem como, a coligação com a “ CASA DO POETA “LAMPIÃO DE GÁS” DE SÃO PAULO, com o apoio do Presidente WILSON DE OLIVEIRA JASA, o Nobre Poeta Internacional, que nos premiou com essa adesão e colocou à nossa disposição as dependências da Sede Própria da Casa do Poeta e bem como, da sua Editora JASA, que já editou a 1ª Coletânea “ Brasil-Portugal” e está preparando outra Edição.Da mesma forma colaborando conosco em tudo, aceitando ser o Secretário do Núcleo e agora como atuante na qualidade de “ VICE-DELEGADO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS DE LISBOA NO NOSSO NÚCLEO DE SÃO PAULO”e temos certeza desse ATO MAGISTRAL,Grato ao mestre .........................................................................................................................................................
MENSAGEM DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE POETAS/LISBOA/PORTUGAL.                                                    
>>>>   De Coração partido lamento a partida do nosso poeta e associado nº 163, Guerino Pinto de Moraes, no dia 08/09/2014; Deixou-nos para abraçar a vida eterna. Sim, triste e sofrido, lamento sua partida brusca, mas por outro lado, ao vê-lo espiritualmente rodeado de anjos e arcanjos sei que está bafejado e glorificado pela presença do SENHOR. Sei que está longe , a um salto curto do nosso pensamento. Desejamos-lhe paz eterna, pedindo-lhe que ore por todos nós e nossas famílias junto ao CRIADOR.  A Terminar direi até breve meu  irmão e descansa em paz. Abraço cordial de PAIS DA ROSA.                                                  VIDE-VERSO.......
 I N F O R M A Ç Õ E S  :
a)-Novos Associados, 54 e 55 do nosso Núcleo:REMO MENEZES e JOÃO MARTINS DE OLIVEIRA.
b)-Continuamos a fazer sorteios de brindes doados por nossos Associados, cujas arrecadações são de benefícios para o Jornal FANAL, da Casa do Poeta de São Paulo.
c)- Conforme item anterior,solicitamos pois aos nossos Nobres Poetas,que doem livros e outros objetos já dispensados de vossos usos, em beneficio do FANAL, que é um Jornal com 60 anos de publicações ininterruptas e inusitado no mundo poético e os custos ficaram fora de limites e não podemos perder esse magistral meio de comunicação da POESIA ETERNA.
d)-Com emoção continuamos a ter o nosso espaço dentro dos horários da “Casa do Poeta de São Paulo”, quando todas as Terças-Feiras a partir das 18 horas até as 20 horas temos o evento Litero/Poético/Musical.
e)- Dentro dessas duas horas, que das 18 h. até as 19 h. “CASA DO POETA”das 19 h até 19:30 h NÚCLEO DA A.P.P.  e das 19:30 até 20 h. retorna a CASA DO POETA.
f)-  Na última terça-feira de Setembro, dia 23, estivemos no lançamento de um Livro “ POEMAS AO ENTARDECER, na “Livraria da Vila” do Nobre Poeta “JOSÉ DOMINGOS DE LIMA PEZZA” que também é um emérito Tenor.  Luso-Descendente e que no dia 11 do corrente mês de Outubro fará também o lançamento do seu Livro no auditório do MOVIMENTO POÉTICO NACIONAL.
g)- No Lançamento na Livraria da Vila, estiveram presentes também o Poeta/Escritor CHICO LUZ E SUA ESPOSA MIRIAM E  GRACINDA MARTINS VASQUINHO, Do Núcleo da A.P.P. e do Grupo Folclórico Pedro Homem de Melo, de músicas portuguesas.
h)-  No dia 25 de Setembro, houve no clube CIRCULO MILITAR DE SÃO PAULO, no seu Salão Verde. O evento do Movimento Poético Nacional, comemorativo do “ Dia da Primavera”, exibindo-se dentre outros os Poetas da A.P.P. do Nosso Núcleo, a saber.>                                                         Adriano Augusto da Costa Filho,Wilson de Oliveira Jasa, Maria Gertrudes V.Focássio. Terezinha Dias Rocha.Creusa Ramos de Brito Barreto,José Francisco Ferraz Luz, Frances Azevedo,Antonio Lafayete Natividade Silva e Carlos Moreira da Silva.
*****************************************************************************DITOSA PÁTRIA MINHA AMADA.     ( PAIS DA ROSA ) – Presidente da A.P.P. LISBOA/PORTUGAL.
Esta é a ditosa Pátria minha amada,                                                                                                                                   Um berço sagrado de lusa gente,                                 Era gente de amor, bem preparada,                                                                                                                                               Épica,majestosa,encantada,                                          Iluminada pela Santa Cruz,                                                           Trato afável, sorriso atraente.                                       Imagem que a dirige e seduz.                                                                                 
                                                                                                                                                                       Em paragens longinquas aportaram,                            É a fonte de inspiração sagrada,                                                                            impondo-se à ira da Natureza                                        Símbolo divino de amor e Luz,                                                                                  E, com divino talento espalharam,                                À imagem do meu e eterno Jesus !                                                                                 O gênio de uma alma bem portuguesa.                                                                                                                                    
















                                                                                                                                                                                                                       
                                                                                                              



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores