sábado, 27 de fevereiro de 2016


O Poeta Adalésio Vieira recita poema e também canta Música Couro de Boi.



Adalésio Vieira recita poema e também canta Música Couro de Boi
de (Palmeira- Teddy Vieira e Diego Murelo), cantada por divesas duplas sertaneja.
É desta forma que a casa do Poeta Lampião recebem poetas que cantam e declamam representando a cultura Brasileira.
A Casa do Poeta Lampião de Gás São Paulo SP é um lugar maravilhoso para declamar poesias e outros estilos poéticos.

As reuniões "sarau" acontecem todas as terças feiras a partir das 18 horas na Rua Alvaro Machado,22 Liberdade centro São Paulo. O Poeta se diverte recitando ou cantando
A Casa do Poeta Lampião de Gaz em São Paulo é  uma das  mais antiga casa de poesia no Brasil. Os poetas são criativos.
Casa do Poeta Lampião de Gáz -Centro São Paulo é um lugar onde a poesia acontece em todos os estilos com o melhor da literatura. Lá você recita qualquer tipo de poesia, também canta, conta istória, piada etc.
Poetas fazem fotografia em pouse para as mídias 
A Casa Lampião de Gás é uma das mais antigas entidades de poesias no Brasil. Fundada por YDE (ADELAIDE) SCHLENBANCH BLUMNSHIN. Pseudônimo Colombina, em 07-11-1954, também fundou o fanal (jornal), mensário da entidade , que circula até hoje. Muitos poetas permanecem até hoje e vem sempre se  renovando .
As reuniões litero- música da Casa do Poeta continuam sendo ás 18 h ás 20 h nas  terças feiras  no Auditório  “Paulo Zingg” no segundo andar no edifício da A.P.I, numa gentileza da Associação Paulista de Imprensa na Rua Álvaro Machado- 22 Centro/ Liberdade SP.
Na diretoria atual tem como presidente: Wilson de Oliveira Jasa, Vice Presidente: Adriano Augusto da Costa e Segunda Secretária: Odila Paciência, Embaixadora cultura Nilzangela Lima Souza"Nica". Já é um sucesso as reuniões (saraus) poéticos apresentado na Casa do Poeta Lampião de Gás, sempre com um bom número de associados e participantes da poesia que durante décadas apreciam a literatura. Alem de muitas poesias bacanas nos eventos, acontecem também a música para ilustrar e tornar mais agradável. Na Casa do Poeta tem também espaço para outros tipos de cultura como a piada, conto, trova, histórias, mesmo o grande foco sendo a poesia e o soneto.
Por: Sebastião Vieira  (reportagem).

Um comentário:

  1. Parabéns Adalésio Vieira pelo seu trabalho em prol da nossa cultura verde-amarela. Parabéns pelo seu talento, pela sua versatlidade...

    ResponderExcluir


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores