quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Grupo poético da Casa do Poeta Lampião de Gás não para de crescer

Com mais de 60 anos a Casa do Poeta Lampião de Gás SP ganha destaque em Portugal


Grupo poético da Casa do Poeta Lampião de Gás não para de crescer


A do Poeta Lampião de Gás SP ganha destaque em Portugal apos filiação Brasil Portugal, ou seja o grupo poético Lampião de Gás tem parceria com o grupo Português como afirma o fanal "jornal' mensal da Casa do Poeta. Antologia está sendo preparada para lançamento em outubro em festa na Casa de Portugal no bairro Liberdade-centro, á estão confirmadas as presenças de poetas de todo Brasil e também de Portugal.
A Casa está promovendo um blog para informações e divulgações poéticas do grupo associado que atinge cerca de 30 membros que todos já tem algo publicado. O amor pela poesia começou desde cedo pelos poetas que na maioria já tem mais de 30 anos de casa, porem vem mostrando fidelidade a cada ano, haja visto alem dos encontros semanais que acontecem nas terças feiras as 18h, á também outros encontro,s como no Parque Pequeri no Tatuapé, movimento poético Nacional no Centro, entre outros. A poesia tem crescido na capital paulista entretanto a prova disso é cerca de mais de 60 sarais ocorrem na Cidade de São Paulo principalmente na periferia o que significa a capital multicultural onde tem incentivos da secretaria de cultura, embora não aja recursos financeiros a Casa do Poeta Lampião de Gás é uma das que se mantem conta do  grupo de poetas que amam a profissão.
Nesta terça feira (26/08/2015), aconteceu o encontro de Poetas “Sarau poético” na A.P.I (Associação Paulista de Imprensa) na Rua Alvoro Machado, 22 Liberdade centro São Paulo SP.
O evento contou com a presença de vários poetas e as cantoras Maura e Cinthia
Como de costume as reuniões acontecem todas as terças feiras das 18h00 as 20: 00 . O evento contou com a presença de vários poetas e as cantoras Maura Fernandes Ferreira
Como de costume as reuniões acontecem todas as terças feiras das 18h00
  A Casa Lampião de Gás é uma das mais antigas entidades de poesias no Brasil. Fundada por YDE (ADELAIDE) SCHLENBANCH BLUMNSHIN. Pseudônimo Colombina, em 07-11-1954, também fundou o fanal (jornal), mensário da entidade , que circula até hoje. Muitos poetas permanecem até hoje e vem sempre se  renovando .
As reuniões litero- música da Casa do Poeta continuam sendo ás 18 h ás 20h nas  terças feiras  no Auditório  “Paulo Zingg” no segundo andar no edifício da A.P.I, numa gentileza da Associação Paulista de Imprensa na Rua Álvaro Machado- 22 Centro/ Liberdade SP.
Na diretoria atual tem como presidente: Wilson de Oliveira Jasa, Vice Presidente: Adriano Augusto da Costa e Segunda Secretária: Odila Paciência. Já é um sucesso as reuniões (saraus) poéticos apresentado na Casa do Poeta Lampião de Gás, sempre com um bom número de associados e participantes da poesia que durante décadas apreciam a literatura. Alem de muitas poesias bacanas nos eventos, acontecem também a música para ilustrar e tornar mais agradável. Na Casa do Poeta tem também espaço para outros tipos de cultura como a piada, conto, trova, histórias, mesmo o grande foco sendo a poesia e o soneto.
Na Casa do Poeta Lampião de Gás, sempre com um bom número de associados e participantes da poesia que durante décadas apreciam a literatura. Alem de muitas poesias bacanas nos eventos acontece também a música para ilustrar e tornar mais agradável.
Na Casa do Poeta tem também espaço para outros tipos de cultura como a piada, conto, trova, histórias, mesmo o grande foco sendo a poesia e o soneto. Umas das atrações é a pianista Senhora Dulce França que inicia com o hino da Casa do Poeta, Lampião de Gás música da Cantora Elizete Barroso. Quem também contribui na parte musical é a cantora Maura Fernandes.
 evento contou com a presença de vários poetas e as cantoras Maura e Cinthia
Como de costume as reuniões acontecem todas as terças feiras das 18h00 as 20: 00 . O poeta Daniel Teixeira fez bonito ao declamar seu lindo poema rosário de versos. Quem também encantou foi José Francisco no seu poema enraçado. Outro que vem brilhando é o extrovertido poeta Adalesio que a cada apresentação declama algo diferente entre as suas mais belas poesias.
Os poetas se apresenta conforme a ordem de chegado seguindo a lista, coordenado por Odila que faz parte da Mesa junto ao presidente Jasa e o vice Adriano Costa. Durante as reuniões a mesa anunciam os informativos do mês tanto para concursos como para eventos ou publicações diversas. Para outubro deste ano esta sendo preparado o Livro poético Brasil Portugal numa união entre os dois países na poesia.
São Paulo torna- se uma cidade de muita cultura
A população de São Paulo vem tendo oportunidade, para fazer oficinas e participar de reuniões “sarais poéticos gratuitos, sendo assim, aprimorando ainda mais seu intelecto e beneficiando na melhora da qualidade de vida. Aqui na Casa de Casa do poeta Lampião de Gás acontecem  reuniões de poesias todas as terças feiras.  Muitos poetas comparecem para declamar e recitar seus poemas.


Por: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores