terça-feira, 29 de setembro de 2015

A Casa do Poeta Lampião de Gás é o coração da poesia na capital paulista


A poesia se renova também na Casa do Poeta Lampião de Gás 

A Casa Lampião de Gás é uma das mais antigas entidades de poesias no Brasil. Fundada por YDE (ADELAIDE) SCHLENBANCH BLUMNSHIN. Pseudônimo Colombina, em 07-11-1954, também fundou o fanal (jornal), mensário da entidade , que circula até hoje.
Poetas fazem fotos no final da reunião 
Muitos poetas permanecem até hoje e vem sempre se  renovando. Hoje em dia são diversos estilos poéticos como; poema livre, grinalda que é bem usado na Casa do Poeta Lampião de Gás pelos poetas presidente Wilson Jasa, o vice Adriano, a secretária Odila entre outros, haja visto o que vem se renovando também é contação de istoria, onde nos saraus os poetas Adalésio, Chico Luz, Pedrão, Míriam vem fazendo este trabalho magnifico que já é um sucesso não só nos saraus, mas em outros espaços também como faculdades. Alguns poetas declama a poesia musicada (poesia tirada da música), Sebastião Vieira, Chico Luz, Adalésio entre outros.
São Paulo torna- se uma cidade de muita cultura
A população de São Paulo vem tendo oportunidade, para fazer oficinas e participar de reuniões “sarais poéticos gratuitos, sendo assim, aprimorando ainda mais seu intelecto e beneficiando na melhora da qualidade de vida.
Poetas  fazem fotos apos reunião
Aqui na Casa de Casa do poeta Lampião de Gás acontecem  reuniões de poesias todas as terças feiras.  Muitos poetas comparecem para declamar e recitar seus poemas.
Na Casa do Poeta tem também espaço para outros tipos de cultura como a piada, conto, trova, histórias, mesmo o grande foco sendo a poesia e o soneto. Umas das atrações é a pianista Senhora Dulce França que inicia com o hino da Casa do Poeta, Lampião de Gás música da Cantora Elizete Barroso. Quem também contribui na parte musical é a cantora Maura Fernandes.

Por: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores