terça-feira, 29 de setembro de 2015

A poetisa Nilzángela Lima (Nica) contribui na Casa do Poeta Lampião de Gás



Nica contribui com a poesia, com os poetas e com a divulgação na hora mais certa


A poetisa Nilzángela Lima (Nica) é uma pessoa que veio pra ficar, se apaixonou- se pela poesia nos poucos anos que tem na Casa do Poeta. Foi um presente de ouro que caiu do céu, não só pela sua elegância, carinho com colegas da poesia, más por ser a pessoa ideal para contribuir de maneira genial com a literatura, com a poesia.
A poetisa Nilzángela Lima (Nica) recita poesia
Ela trouxe a ideia de um blog da Casa para publicar passo a passo a poesia e o dia a dia dos poetas, que respiram a poesia e carregam a tanto tempo essa amada profissão por amor, dando vida, sendo que nunca recebem apoio financeiros pelas autoridades pública e nem tão pouca pela sociedade. Porem muitas vezes achamos que a cultura não é valorizada, mas todos os poetas sempre acreditou que um dia iam encontrar seu lugar merecido e conhecer Nica para assim crescer junto a poesia. A cultura poética nos últimos anos aumentou na capital paulista, hoje são mais de 60 saraus poético na cidade de São Paulo, porem isto é bom para a Casa do Poeta Lampião de Gás que é o centro das atenções, das mídias, pesquisas, onde vem sendo bem visitada. Todos poetas, convidados, visitantes são bem atendidos e gostam do ambiente maravilhoso.Na Casa do Poeta Lampião de Gás, sempre comparece um bom número de associados e participantes da poesia que durante décadas apreciam a literatura. Alem de muitas poesias bacanas nos eventos acontece também a música para ilustrar e tornar mais agradável.
Como de costume as reuniões acontecem todas as terças feiras das 18h00 as 20: 00 .
Os poetas se apresenta conforme a ordem de chegado seguindo a lista, coordenado por Odila que faz parte da Mesa junto ao presidente Jasa e o vice Adriano Costa. Durante as reuniões a mesa anunciam os informativos do mês tanto para concursos como para eventos ou publicações diversas. Para outubro deste ano esta sendo preparado o Livro poético Brasil Portugal numa união entre os dois países na poesia.São Paulo torna- se uma cidade de muita cultura.

Por: Sebastião Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores