quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MEU TRISTE SONHO DE NATAL - Poetiza Odila Placência

MEU TRISTE SONHO

DE NATAL

Vamos tentar esquecer o plano cruza

que tanto nos afetou.

O aumento das tarifas de ônibus,

do combustível e do álcool.

Vamos esquecer o preço da carne

com ágio, que no seu tempo,

foi uma loucura,e que acabou

passando para  preço certo.

Vamos nos olvidar, de coisas ruins,

que ficaram para trás.



Vamos tentar esquecer

os preços dos brinquedos e pensar

que o salário de dezembro

junto com o décimo terceiro,

vai dar para passar um bom natal.

Vamos fazer de conta

que está tudo bem, graças a Deus

e neste ano, no Natal,

eu vou poder comprar nozes,

avelãs, panetones  e tantas coisas boas,

e que vou ter de fato, um

FELIZ NATAL!

Neste ano no Natal,

eu vou me vestir de Papai Noel.

Vou andar por ai.

Quem sabe consigo realizar também

algum desejo secreto de alguém,

dando alguma coisa de mim,

como estas palavras

que me esforço para serem de conforto,

mas que para mim

aparecem tão revoltadas.

Neste ano no Natal,

gostaria de ser mesmo Papai Noel.

Levar para algum menino

um bom presente.

Tem menino que só gostaria

de ter como presente, amor.

Isso eu bem sei

que ainda tenho para dar.

Mas isso é tão pouco . . .

Eu gostaria

de dar muito mais se pudesse.

Além de amor e carinho,

gostaria de dar proteção e amparo.

Tirar esses meninos das ruas,

colocá-los numa casa quente,

confortável, com muito amor.

Que na noite de natal eles pudessem;

Pelo menos nessa noite, eles tivessem

o aconchego de um lar

com muito carinho.

Nesse lar, uma árvore de natal

e em volta dela, na sala de estar,

encontrassem brinquedos lindos,

e se envolvessem com o calor

de um pai e de uma mãe.

¬ Ah, meus meninos!

Meninos de rua, meninos sem pai.

Perdão por eu não poder

fazer mesmo tudo isso,

por eu não ser o Papai Noel de vocês.

Perdoem-me meus meninos,

por isto ser apenas o meu sonho;

O MEU TRISTE SONHO DE NATAL!

Do livro “Versos na Areia”

de Odila Placência

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores