segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Eu VI Rio Frio, EU VI CARÇÃO - Poeta Adriano Augusto da Costa Filho

Fw: EU VI RIO FRIO, EU VI CARÇÃO ! <<< Adri






EU VI  RIO FRIO,  EU VI CARÇÃO !
Adriano Augusto da Costa Filho


Eu vi Rio Frio, eu vi Carção,
Terras do meu coração.
Em Bragança só emoção,
Em Vimioso só grande paixão !
 
Em Rio Frio um rio grande,
Trás-Os-Montes se expande.
Carção logo ali se avista
rainha da região humanista !
 
Os celtas deixaram sua marca,
Todo trasmontano ali embarca.
Trás-Os-Montes terra encantada,
Por riofrienses e carçonenses amada !
 
Milhões de anos se passarão,
E na terra transmontana ficarão.
Rio Frio e Carção eternos serão,
Porque essas terras  são a minha paixão !
 
Eu venho ha milhões de séculos,
Na transmissão dos corpos diretos.
Sou obra infinita de Rio Frio e Carção,
Terras lindas do meu coração !
 
A divina eterna bondade,
Ao sabor da minha idade.
Deu-me esse olor de flores,
Rio Frio e Carção meus amores !
 
De Portugal sou sua essência.
Do Brasil sua eterna vivência.
Portugal nosso eterno manancial,
O Brasil é um imenso Portugal !
 
Adriano Augusto da Costa Filho
(brasileiro pelo sol e  português pelo sangue)

 

ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO
Casa do Poeta de São Paulo
Movimento Poético Nacional
Ordem Nacional dos Escritores do Brasil
Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa/Portugal
Academia Poços-Caldense de Letras/MG
Academia Virtual Brasileira,  Alma,  Arte e Poesia
Academia Virtual Poética do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores