quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Poetas da Minha Vida - poeta Adriano Augusto da Costa Filho.


POETAS  DA MINHA VIDA !
Adriano Augusto da Costa Filho



Na minha infância querida,
A vida na poesia foi urdida.
Dos belos tempos de outrora,
No lindo horizonte da aurora !

No mundo da poesia sem fim,
Na Casa do Poeta foi assim.
No Movimento Poético Nacional,
Cheguei na máxima emoção afinal !

 
Na Sssociação de Poetas de Lisboa,
Sou de cá e de lá na rima sempre boa.
Em cá o Wilson Jasa sempre me anima
E lá a Graça no poetar me estima !

 
Um Walter Rossi rei da galhardia,
Um Barreto no poetar só alegria.
Muitos poetas de olor perfeito,
 Carlos Moreira da Silva de todo jeito !

 
Eu vi poetas no poetar perfeitos,
Outros com vontades de todos os jeitos.
Na minha vida tive o poeta perfeito,
Adriano pai e seu poetar nunca desfeito !

Nas poesias por mim elaboradas
E pela Socorro Dantas enfeitadas,
Aos olhos dos poetas irradiadas,
Na perfeição das visões ilustradas !

Nas rimas poéticas eu fui criado,
E pelos poetas sempre fui ensinado.
Nas estrofes um olor profundo,
E nos versos corri por todo mundo !

 
No entardecer da vida a poesia assume,
A luz brilhante como na noite seu lume.
Nas tristezas da vida eles vêm iluminar,
Todos os poetas só me ensinam como amar !

 
Poetas de minha vida foram brilhantes,
Suas poesias ensinaram em todos os instantes.
Cada um está dentro do meu coração,
Com carinho, amor e toda paixão.

 
Eu era mudo e triste numa mármore de granito,
E os poetas vieram poetar sem qualquer grito.
Poetas da minha vida e do meu coração,
Rezo toda noite pela vossa eterna benção !

 

ADRIANO AUGUSTO DA COSTA FILHO
Casa do Poeta de São Paulo
Movimento Poético Nacional
Ordem Nacional dos Escritores do Brasil
Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa/Portugal
Academia Poços-Caldense de Letras/MG
Academia Virtual Brasileira, Alma, Arte e Poesia.
Academia Virtual Poética do Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Muito obrigado por seu comentário.
Nica Gomes.

Abujamra - Provocações

Abujamra - Provocações
Envie Poemas e Textos

Convite - Radio Trianon 740 AM

Convite - Radio Trianon 740 AM
Homenagem ao Poeta Paulo Bomfim

Mais Visitados

Convite

Convite

APE

APE
Associação Portuguesa de Escritores